segunda-feira, 16 de maio de 2011

Perfection.

  Não. Eu não sou loira, não tenho os olhos claros. Não tenho o rosto simétrico, nem um nariz fino, muito menos um sorriso tortinho. Não tenho pele de pêssego, nem unhas divinas. Não tenho uma voz encantadora e nem uma risada com ritmo. Não tenho um sorriso bonito. Não sou graciosa nem charmosa. Não tenho dentes extra brancos, nem barriga chapada, pernas torneadas ou um bumbum arrebitado. Não tenho olhar marcante, e não sou popular. Não sou amiga de muitos, não tenho roupas da moda, o último jogo (eu nem jogo) e não toco sequer um instrumento. Mas também não minto pra mim mesma. Não sou um protótipo de beleza, não serviria pra mídia. Mas tenho caráter, sentimentos e um coração. Tenho meus propósitos, meus objetivos, minhas lutas, minha essência e minha própria opinião. Você tem as características que a sociedade moderna exige ? Aquelas em que você tem que ser fisicamente perfeito e vazio de alma ? Parabéns ! Você ajuda a transformar as pessoas como você em ignorantes e os mais humildes em submissos. Você ajuda a humanidade a se achar superior e também ajuda depressivos a se matar. Às vezes, bipolaridade é bom, ansiedade é só uma forma de intensificar a alegria e o ciúme é só uma forma de demonstrar o amor. Às vezes, o choro é de felicidade, a roupa é só uma demonstração de personalidade e a música não passa de barulho. Às vezes, o herói se torna vilão, aquele que era maligno passa a entender os significados da bondade. Às vezes o seu maior defeito é sua maior qualidade. Às vezes, um abraço não basta, um toque não adianta e um beijo não faz efeito. Às vezes, o sofrimento é gratificado, e o silêncio é quebrado. Às vezes, o choro que você segurava se manifesta, e a melodia que não sai tão bem na sua voz, você acaba por cantar. Às vezes, o que parece ser perfeito não é. E o que parece ser irrelevante faz muita diferença. Às vezes, o melhor é experimentar o novo, deixar os padrões de lado, quebrar o espelho sem se importar com os anos de azar, pois ele pode ser revertido em sorte. Então viva e não se importe com o que pensam sobre você. Os opostos podem significar a mesma coisa, então os outros nunca entenderão o que se passa dentro de você. E o que importa no final é a sua felicidade, mesmo que você tenha que passar pela tristeza. Não dê ouvido aos que lhe criticam por ser como é, ou por não ter as mesmas qualidades que eles têm. Você é você. Pode lutar pelos seus sonhos mesmo que parta de um lugar muito distante do que almeja. Esqueça essa história de perfeição, pois ela é apenas um fantasma que ronda os iludidos, e rouba a paz do coração.


-                                           Autoria Própria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário